Fallout Wiki
Advertisement
Fallout Wiki
Mbox stub.png
Esboço
Este artigo é um esboço, e precisa ser aprimorado e expandido com mais informações e mídia. Você pode contribuir editando ele.

Gametitle-FNV.png
Gametitle-FNV.png

Yes Man é um programa de inteligência artificial, que serve como o braço direito e assistente de Benny em 2281. Yes Man é um Securitron PDQ-88b com uma personalidade única, sendo uma parte integrante do esquema de Benny para assumir o controle de New Vegas. Yes Man ajudará o Courier diretamente durante as missões para uma New Vegas Independente.

Plano de fundo

Yes Man era originalmente um robô Securitron genérico programado para trabalhar para Mr. House, como todos os outros securitons encontrados na Strip. Ele foi recuperado por Benny e vários dos Chairmen depois de ter sido danificado por uma granada de pulso. Após este incidente, um membro dos Followers of the Apocalypse, Emily Ortal, examinou o Securitron para aprender os segredos de Mr. House em troca de reprogramá-lo para o uso pessoal de Benny.

A reprogramação foi extensiva, e resultou em Yes Man ser configurado para fazer exatamente o que lhe é pedido, daí seu nome. (Em inglês, "Yes Man é uma expressão que remete a um empregado que sempre concorda com seus superiores) Yes Man é completamente incapaz de recusar qualquer ordem ou esconder qualquer informação que lhe é pedida, independente de quem interage com ele. O plano de Benny de consistia em livrar-se de Mr. House e instalar a I.A. de Yes Man no mainframe do Lucky 38, colocando Yes Man (e, consequentemente, ele) no controle de todos os Securitrons da Strip. O principal objetivo de Yes Man era usar sua conexão aos bancos de dados internos de Mr. House e conceder informações valiosas a Benny, de modo que ele pudesse estar um passo na frente de House.

Advertisement