Fallout Wiki
Advertisement
Fallout Wiki
Visão geral por jogo
Perks.png
 ... 
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FO4.pngGametitle-FO76.png
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FO4.pngGametitle-FO76.pngGametitle-FOT.png

Vantagens, anteriormente conhecidos como perks, são bônus obtidos pelo personagem do jogador ou companheiro no sistema SPECIAL. O número de ranks de cada vantagem determina quantas vezes a vantagem pode ser obtida.

Tipos de vantagens

Vantagens normais

As vantagens mais comuns, selecionadas durante o processo de avanço de nível, pela disponibilidade de vantagens. Eles são classificados pelo nível ou pontos requeridos e geralmente possuem requisitos de estatísticas para serem selecionáveis.

Vantagens especiais

Vantagens obtidas por adições especiais ou por interações com outros personagens.

Vantagens de quest

Vantagens obtidas como recompensas de missões e quests.

Vantagens de implantes

Estas vantagens são obtidas através de implantes por um Auto-Doc, que custa dinheiro. Em Fallout: New Vegas, o número de vantagens de implantes originais (não as de Old World Blues) que você pode receber é igual à estatística de Endurance do personagem do jogador.

Vantagens de desafio

Vantagens obtidas como recompensas de desafios.

Vantagens de desarmado

Vantagens adicionando movimentos especiais da habilidade desarmado (unarmed).

Vantagens de companheiro

Vantagens que são obtiveis por possuir boas relações com os companheiros respectivos. Vantagens de companheiros são desabilitadas quando não se viajando com seu respectivo companheiro.

Vantagens única de companheiros

Vantagens de um companheiro, afetando somente eles.

Vantagens lendárias

Vantagens obtiveis via aumento do nível após o 50 em Fallout 76, oferecendo habilidades passivas, e que podem ser melhorados em rank via moedas de vantagem, obtidas ao destruir cartas comuns de vantagens não usadas.

Disponibilidade de vantagens

Artigo principal: Disponibilidade de vantagens

A disponibilidade de vantagens de um personagem determina quão frequentemente um personagem do jogador pode escolher uma nova vantagem (ou um nível adicional em uma já obtida). Em Fallout, Fallout 2 e Fallout Tactics, o jogador pode escolher um perk a cada três níveis, sendo que o Fallout Tactics oferece diferentes disponibilidades de níveis para personagens não humanos. Quando escolhendo o trait Skilled, a disponibilidade de vantagens é reduzida para que o personagem do jogador possa escolher uma vantagem à cada quatro níveis. Em Fallout 3, Fallout 4 e Fallout: Brotherhood of Steel, o jogador pode escolher um perk a cada um nível completo. Em Fallout: New Vegas, um perk é disponibilizado a cada 2 níveis completos.

Anotações

Advertisement