Fallout Wiki
Advertisement
Fallout Wiki

Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.png
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.png

My idea is to explore more of the world and more of the ethics of a post-nuclear world, not to make a better plasma gun.

— Tim Cain

Timothy Cain é o criador original da série Fallout e seu cenário. Ele foi programador chefe em Fallout e uma das seis pessoas responsáveis pelo design original do jogo.

Careira

Interplay Entertainment (Agosto de 1991 - Janeiro de 1998)

Inicialmente, ele era o único trabalhado em um projeto GURPS da Interplay Entertainment, criando sua engine. Tempo depois a equipe cresceria e ele iria de programador chefe para produtor quando Tom Decker deixou o projeto.

Depois de finalizar Fallout Cain começou o trabalho de pré-produção de Fallout 2 antes de deixar a Interplay.

Troika Games (Abril de 1998 - Fevereiro de 2005)

Depois de deixar a Interplay, ele fundou a Troika Games com Leonard Boyarsky e Jason D. Anderson. Ele foi o líder do projeto e chefe de programação em Arcanum: Of Steamworks and Magick Obscura e The Temple of Elemental Evil. Ele também foi programador em Vampire: The Masquerade – Bloodlines, o último jogo da Troika.

Carbine Studios (Agosto de 2005 - Julho de 2011)

Após o fechamento da Troika em 2005, ele se tornou diretor de programação da Carbine Studio trabalhando em Wildstar, um MMO fantasia da NCSoft. Ele foi promovido a diretor de design em Outubro de 2007. Cain deixou a Carbine Studios em Julho de 2011.

Obsidian Entertainment (Outubro de 2011 - Presente)

Em Outubro de 2011 ele anunciou que iria trabalhar na Obsidian Entertainment como Programador Sênior e que eventualmente sairia da empresa.[1][2] Em Fevereiro de 2012, Tim decidiu que não deixaria a Obsidian.

Notas

  • Escrever "boom", nos créditos de Fallout 2 irá exibir uma animação de sua cabeça explodindo.
  • Em Fallout 2, em Golgotha, perto de New Reno, há uma tumba marcada com as seguintes palavras: "Tim Cain. Fundador, Amante, Lutador, Programador".
  • O rosto de Tim Cain é exibido nos ícones de Fallout 1 & 2 em resolução 32x32.

Histórico de emprego

DeAtéEmpresaPapel
19911998Interplay Entertainment
19982005Troika Games
20052011Carbine Studios
2011PresentObsidian Entertainment

Créditos

Série Fallout

AnoTítuloPapel
1997FalloutProdutor
Programador chefe
Design de jogo original
1998Fallout 2Design de jogo original
Programador adicional

Referências

  1. Tim Cain se junta à Obsidian
  2. Chris Avellone sobre seu contrato
Advertisement