FANDOM

Este mosquito é o produto de FEV ou radiação?

Curie
Mbox stub
Esboço
Este artigo é um esboço, e precisa ser aprimorado e expandido com mais informações e mídia. Você pode contribuir editando ele.

Os sangueinsetos são uma espécie de mosquitos ectoparasitas mutantes encontrados na Comunidade em 2287 .

Visão Geral

O sangueinseto parece ser uma forma monstruosamente aumentada de mosquito. Provavelmente um subproduto de mutação causada por precipitação nuclear; eles cresceram em tamanho ao longo do período de tempo desde a Grande Guerra de uma maneira semelhante a radroaches  e bloatflies.

Características

Biologia

Os sangueinsetos parecem ter aproximadamente 61 centímetros de comprimento da cabeça até a ponta do abdômen. Sangueinsetos possuem coloração castanha lamacenta que lhes permitem camuflar eficazmente no ambiente da Comunidade. Como seus ancestrais pré-guerra, os sangueinsetos possuem seis longos membros de articulação dupla, um par de asas com veias finas e uma probóscide longa e pontiaguda que se estende entre dois olhos compostos. A probóscide é o principal meio de ataque do sangueinseto, afundando-o em presas quase como uma seringa e infligindo envenenamento de menor a intermediário grau por radiação na vítima. A probóscide pode ser coletada pelo Sole Survivor após a morte do sangueinseto.

Atributos de jogabilidade

Sangueinsetos agarram sua presa em uma tentativa de beber seu sangue. O inseto então se torna ingurgitado com o sangue da vítima, e pode cuspir o sangue contaminado de volta em seu alvo causando uma grande quantidade de dano de radiação, o que sugere que a radiação é transmitida do mutante para a vítima. Embora esses mosquitos mutantes possam perfurar com sua probóscide por qualquer tipo de armadura comum, ela não é poderosa o suficiente para penetrar na power armor. Se eles se encontrarem diante de presas tão fortemente blindadas, sua gama de ataques disponíveis se torna limitada a picadas altamente ineficazes e seu cuspe ácido, caso o alvo esteja fora do alcance do corpo a corpo.

Os sangueinsetos são frequentemente encontrados alimentando-se de brahmins falecidos. Atravessar a casca sangrenta e exsanguinada de um brahmin morto, cujo corpo está coberto de picadas enormes, é um indicador significativo de saber que há sangueinsetos por perto. Sangueinsetos perto de certas partes da costa são ocasionalmente vistos alimentando-se dos cadáveres de criaturas do mar.

Sangueinsetos, como as bloatflies e os radscorpions, têm uma propensão para as táticas de enxameamento. Uma vez que eles são alertados para a presença de sua vítima, eles se espalharão, cercarão suas presas e atacarão de múltiplas direções. Isso, juntamente com seu movimento errático e evasivo enquanto estão sob fogo, sua boa camuflagem e sua silhueta fina, torna difícil manter o controle e matá-los antes de pelo menos alguns deles entrarem em alcance corpo a corpo. No entanto, se a maioria do enxame for destruída antes de atingir sua presa, os sobreviventes frequentemente recuarão. Normalmente eles se reagrupam e atacam novamente, mas às vezes eles fogem sem retornar.

Outro hábito que os sangueinsetos compartilham com as varejeiras gigantes e especialmente as radroaches é o apego a árvores e estruturas, bem como paredes ou teto, dentro de casa, e sem saber da presença de um inimigo. Isso pode resultar em uma surpresa desagradável quando o personagem do jogador entra em uma sala aparentemente vazia ou na estação de metrô e de repente se encontra no meio de um enxame de sangueinsetos inteiro. Companions normalmente notam os insetos e observam que algo não está certo ou que os inimigos estão por perto, embora eles não abram fogo até que as criaturas deem o primeiro passo. Seus comentários ainda podem fornecer um aviso valioso.

Se o Sole Survivor danificar a bolsa de sangue do sangueinseto, ele perderá sua habilidade de cuspir, mas o sangueinseto ainda pode sugar o sangue da vítima. Se feito várias vezes, a bolsa do sangueinseto será restaurado e ele recuperará seu ataque de cuspe.

Alguns sangueinsetos perto de brahmin morto podem ser encontrados com a bolsa de sangue já cheia do sangue do brahmin. A bolsa de sangue aumentada do sangueinseto pode ser direcionada com mais precisão devido ao seu tamanho.

Variantes

Bloodbug hatchling

FO4 Bloodbug Hatchling

Uma variante mais jovem do sangueinseto adulto, seu exoesqueleto não teve tempo para endurecer até a extensão de sangueinsetos mais maduros, assim eles são mais pálidos e mais fracos. Comum na área em torno de Sanctuary Hills, a estrada entre Concord e Red Rocket Truck Stop no início do jogo, embora ainda sejam relativamente comuns em outras partes da Comunidade. Eles são a forma mais fraca de sangueinsetos.