FANDOM

 ... 
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FO3 PLGametitle-FNVGametitle-FNV DM
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FO3 PLGametitle-FNVGametitle-FNV DMGametitle-FNV HHGametitle-FNV OWBGametitle-FO4Gametitle-FO4 NWGametitle-FOTGametitle-JESGametitle-VB

O Reino Unido (UK), foi um conjunto de nações na Europa antes da Grande Guerra e pode ainda existir no universo Fallout.

Visão-Geral

O Reino Unido foi formado em 1801 após a Lei de União entre os Reinos da Grã-Bretanha e Irlanda; a Grã-Bretanha em si começou a ser formada em 1707 após uma Lei similar de União entre os reinos da Escócia e da Inglaterra (incorporando Gales).[1]

De 1775 a 1783, o Reino Unido lutou contra os recém-formados Estados Unidos, um conjunto das suas treze colônias na América do Norte. As colônias venceram a guerra, declarando sua independência do Império Britânico. O Reino Unido também lutou ao lado dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial, era um dos quatro líderes da aliança.

O Reino Unido já controlara uma grande quantidade de territórios além-mar, seu ápice é reconhecido como o maior império na história da raça humana. Devido à divergência, o status do império, a Comunidades das Nações e os territórios além-mar são um mistério. Em 1945, dentre essas áreas estavam inclusas o Canadá, partes da China e o que viria a se tornar Israel.

O relacionamento entre o Reino Unido e o estado Irlandês é desconhecido, já que a Irlanda não declarou oficialmente sua saída da Comunidade das Nações até 1949. É provável, entretanto, que os eventos transcorreram antes ou depois da divergência. A capital exata de Gales é desconhecida, já que Cardife foi definida como capital do país apenas em 1955.

Mini-JSPnP LogoO conteúdo a seguir é baseado em J.E. Sawyer's Fallout RPG e não é considerado canônico.

O Reino Unido era membro da Comunidade Europeia até a dissolução da organização em 2060. O Reino Unido disputou com os antigos membros da Comunidade pelos últimos recursos, participando do conflito conhecido como Guerra Civil Europeia.

Mini-JSPnP LogoFim da informação baseada em J.E. Sawyer's Fallout RPG.

Diálogos sugerem que o país era governado por uma rainha antes da Grande Guerra.[2]

Não se sabe o estado das Ilhas Britânicas após a Grande Guerra. Entretanto, no séc. XXIII, Allistair Tenpenny deixou o país para buscar fortuna em Capital Wasteland, sugerindo de que há condições de subsistência na Bretanha do pós-guerra. Os ancestrais de Colin Moriarty também deixaram a Irlanda para Capital Wasteland logo depois da Grande Guerra por motivos desconhecidos.

O Reino Unido em Fallout

Existem várias referências ao Reino Unido em jogos da série Fallout:

Inglaterra

Mini-FOT LogoO conteúdo a seguir é baseado em Fallout Tactics e alguns detalhes contrariam fatos da série Fallout.
  • Em Fallout Tactics, a família de Sharon diz ser do condado inglês de Essex. Um dos ancestrais de Martin administrava uma companhia de software inglesa.
Mini-FOT LogoFim da informação baseada em Fallout Tactics.

Escócia

Gales

Irlanda

Enquanto há vários personagens de descendência irlandesa na Série Fallout, nenhuma informação é dada se eles são originados da Irlanda do Norte ou da República da Irlanda.

  • O pai do Lone Wanderer, James em Fallout 3 fala em um leve sotaque irlandês.
  • Colin Moriarty fala com um sotaque irlandês. Ele afirma que viveu nos Estados Unidos grande parte de sua vida, mas não especifica de onde ele veio.
  • Cait fala com um sotaque irlandês.
  • Em Fallout 4, três companheiros são descendentes de irlandeses como John Hancock

(cujo real sobrenome é McDonough), Cait e Robert Joseph MacCready, o que não é uma surpresa considerando a rica herança cultural irlandesa em Boston.

Outro

Mini-FOV LogoO conteúdo a seguir é baseado em Van Buren e não é considerado canônico.
Mini-FOV LogoFim da informação baseada em Van Buren.

Localizações conhecidas

Inglaterra

Aparições

O Reino Unidos ou suas nações são mencionadas ou referenciadas em Fallout, Fallout 2, Fallout 3 e seu add-on Point Lookout, Fallout: New Vegas e seu add-on Dead Money, Honest Hearts e Old World Blues, Fallout 4 e seu add-on Far Harbor, Fallout Tactics e Van Buren. O Reino Unido deveria ter aparecido no hipotético Fallout: Resource Wars.

Bastidores

  • "Allistair Tenpenny veio à Capital Wasteland para buscar riquezas, só isso sugere que o Reino Unido também foi atingido na guerra. E se ele veio para os EUA em busca de sucesso, isso diz muito de o quão ferrada está a Europa. Então podemos fazer alusão ao resto do mundo. Nós gostamos de deixar isso para interpretação dos jogadores, e alguém como Tenpenny serve como catalisador desses pensamentos." - Emil Pagliarulo[5]

Referências

  1. Tomkins e Turpin, Governo Britânico e Constituição, 4ª Edição, Capítulo 1 British
  2. diálogos com Mister Handys em Fallout 3
  3. The Courier's brain's dialogue: "A British tar is a soaring soul, as free as a mountain bird..."
  4. Telas de carregamento em Fallout 3
  5. Fallout 3 Afterthoughts