FANDOM

Gametitle-FNVGametitle-FNV DM
Gametitle-FNVGametitle-FNV DM

They'd be marginally more effective. We lost most of the chapter defending glorified artillery.

Veronica Santangelo

Operação: Sunburst foi um conflito militar durante a Guerra NCR-Irmandade em 2276.

Background

O líder do Capítulo Mojave da Irmandade, Elijah, ordenou as tropas sobre seu comando a capturar HELIOS One, uma planta solar pré-guerra da Poseidon Energy, depois de adquirir informações sobre um possível sistema de armas escondido ou conectado às instalações. A presença da Irmandade nas instalações eventualmente atraiu atenção do Exército da New California Republic, que tinha começado à enviar tropas a Mojave en masse para assegurar a Hoover Dam e New Vegas.

Com o estabelecimento de uma fortaleza regional em Camp McCarran, o comando da NCR decidiu capturar Helios One para proteger a U.S. Route 93 e obter outra fonte de energia elétrica em Mojave. Apesar da usina elétrica ser dificilmente defensível, deixando as forças da Irmandade expostas ao ataque em todos os lados (exceto um pequeno desfiladeiro que levava à Hidden Valley), Ancião Elijah ordenou suas tropas à se entrincheirar e o proteger enquanto tentava destravar o segredo das instalações.

Batalha

As forças da NCR invadiram a usina em 2276. Enquanto as tropas da Irmandade foram capazes de se defender com suas armas avançadas, equipamento, e armadura potente, a vantagem numérica e tática possuída pelo Exército da NCR logo resultou em baixas entre os Paladinos. Devido aos esmagadores números de soldados da NCR, os Paladinos da Irmandade começaram à sofrer grandes perdas, tornando ainda mais difícil de lutar em uma posição tão difícil de se defender. Embora o Paladino Chefe McNamara tenha repetidamente pedido ao Ancião Elijah para ordenar um recuo tático para manter a vida de seus homens, ele inflexivelmente recusou, insistindo que ele tinha quase desvendado o segredo das instalações: O sistema de armas Archimedes.

No entanto, Elijah não esperava não poder usar as armas orbitais, já que não possuía o Euclid's C-Finder, a ferramenta necessária para mirar e disparar o Archimedes II. O único dispositivo que ele tinha acesso era da geração anterior do sistema de defesa orbital, que era inútil como foi seu disparo de testes era predefinido para dentro dos limites do perímetro de Helios One.

Frustrado, Ancião Elijah abandonou as tropas em seu comando e desapareceu nos ermos. McNamara não perdeu tempo e reuniu os sobreviventes, recuando de Helios One em direção a Hidden Valley, mas não antes de reativar as seguranças pré-guerra de dentro da torre de coleta para impedir a NCR de continuar a pesquisa de Elijah.

Consequências

Com seu líder desaparecido, McNamara assumiu o comando de acordo com a cadeia de protocolos de comando da Irmandade. Para fim de evitar a descoberta acidental da localização do Hidden Valley, seu único reduto remanescente em Mojave, o novo Ancião declarou em vigor um bloqueio completo. Atividade fora do bunker foi drasticamente restrita; apenas suprimentos, missões ocasionais de reconhecimento e patrulhas noturnas foram autorizados a deixar a instalação subterrânea, e mesmo assim, eles estavam estritamente proibidos de entrar em conflito com unidades do Exército da NCR. O bloqueio permaneceu em efeito por cinco anos, até 2281, quando uma falha no sistema de filtragem de ar forçou a Irmandade à se comprometerem com a destruição ou tornarem-se ativos novamente. Embora o estilo de vida ascético da Irmandade tenha preparado seus membros para uma existência isolada, a passividade da situação atual provou ser altamente estressante.

A NCR estabeleceu uma firme posição em HELIOS One e sua vizinhança, embora devido a um golpe de má sorte, um artista incompetente foi contratado para agir como o principal engenheiro das instalações. Ele foi incapaz de levar a instalação até mesmo moderado status operacional, a deixando em 1% de eficiência. Ignacio Rivas foi designado pelo Followers of the Apocalypse para pesquisar independentemente as instalações e garantir que as pessoas contratadas não iriam descobrir uma forma de desbloquear os segredos obscuros das instalações.

Aparições

A Operação: Sunburst é apenas mencionado em Fallout: New Vegas e sua DLC, Dead Money.