FANDOM

Disambig
Para uma visão geral de dinheiro na série Fallout, veja Moeda.
Icon info
Esse é um artigo de visualização geral, que contêm enredo e comparações entre jogos. Para informações e status específicos de um certo jogo, veja os artigos à direita.
Artigos Relacionados
FO: New VegasLegion Aureus
Legion Denarius
 
Gametitle-FNV
Gametitle-FNV

Moeda da Legião ou dinheiro da Legião é um tipo de dinheiro em Fallout: New Vegas.

Visão geral

A Caesar's Legion usa duas formas de moeda que recorrem ao Império Romano. Elas são cunhadas pela Legião na forma de moedas de ouro e prata, cada moeda porta a imagem de Caesar perfilado. Apesar do relacionamento instável de Caesar com as outras facções em New Vegas, o dinheiro da Legião é aceito como pagamento na Mojave Wasteland. A taxa de escambo é 4 tampas por um 1 Denário, e 100 tampas de garrafa por 1 Aureus.

Denomições

Denários da Legião (Denarius)

Artigos relacionados: Fallout: New Vegas

O Denário (prata), que porta a imagem do Caesar mais novo na frente e a imagem de Caesar, Joshua Graham e Calhoun no verso. As inscrições estão em Latin, "Caesar Dictator" na frente e "Magnum Chasma" ("Grande Abismo") no verso, referindo-se ao Grand Cânion. O simbolismo é simples - o denário comemora a jornada do jovem Caesar ao Cânion e suas primeiras vitórias como ditador das tribos.

Áureo da Legião (Aureos)

O Aureus (ouro), que carrega o retrato do Caesar mais velho e o símbolo da 10ª Legião (o touro) no verso. Assim como no Denário, as inscrições estão em latim, "Aeternit Imperi" ("Pela Eternidade do Império") na frente e "Pax Per Bellum" ("Paz através da Guerra") nas costas.

Bastidores

O Denário e o Áureo eram as moedas usadas no Império Romano.

Galeria