Fallout Wiki
Advertisement
Fallout Wiki
Disambig.png
Para uma lista de personagens n personagens na série Fallout, veja personagens jogáveis.
Para o perk em Fallout 4, veja Lone Wanderer (perk).
Para a arma única em Fallout Shelter, veja Lone Wanderer (arma).

Gametitle-FO3.pngGametitle-FO3 OA.pngGametitle-FO3 TP.pngGametitle-FO3 BS.pngGametitle-FO3 PL.pngGametitle-FO3 MZ.png

Lone Wanderer (Viajante Solitário) é o personagem jogável do Fallout 3. Pode ser um homem ou uma mulher, dependendo da escolha do jogador

História

Lone Wanderer é o filho(a) de James e Catherine, nascido(a) no dia 13 de julho de 2258 no Jefferson Memorial, base do Project Purity. Sua mãe Catherine acabou morrendo no parto, devido à complicações. Depois da morte da esposa, seu pai James decidiu deixar o Projeto Purity e ir tentar entrar no Vault 101. Ele tomou essa decisão devido aos problemas que o projeto estava enfrentando, principalmente porque o Jefferson Memorial estava sofrendo ataques de Super mutantes, e isso significaria um alto risco para seu filho(a). E então James conseguiu entrar no Vault 101, já que o supervisor estava precisando de um médico.

Em 2277, 200 anos depois da Grande Guerra, Lone Wanderer completa 19 anos. No mesmo ano, o Pai dele/dela desaparece do Vault 101 sem dar nenhuma explicação para ninguém, nem para seu(a) próprio(a) filho(a). Lone Wanderer então decide sair do Vault a procura de seu pai, e com a ajuda de sua amiga Amata, consegue sair do Vault para procurar por James nas ruínas de Washington, DC. Depois de bastante tempo, Lone Wanderer encontra seu pai e os dois resolvem voltar a ativar o Projeto Purity. Porém, o Enclave acaba invadindo a base do projeto em Jefferson Memorial para tomar o lugar e tornar o projeto como propriedade do governo dos Estados Unidos. Depois de uma breve discussão que terminou com a morte de uma cientista que estava tentando convencer a deixar o projeto com James, ele acaba sendo obrigado a obedecer os soldados. Porém, enganou os soldados da Enclave e, pelo futuro da humanidade, se sacrificou contaminando intencionalmente a sala do projeto com radiação intensa. Antes de morrer, ele diz para seu(a) filho(a) para fugir, para então continuar de onde ele parou.

As ações tomadas por Lone Wanderer dependem totalmente das ações do jogador. No final (que será ignorado para evitar Spoiler), o jogador pode escolher a opção de se sacrificar, seguindo o feito do pai, para continuar com o projeto, ou pedindo para Sarah Lyons sacrificar a vida dela. O jogador também pode escolher infectar o projeto com o FEV modificado recebido do Presidente Eden.

Com o DLC Broken Steel instalado, Lone Wanderer irá acordar semanas depois na Citadel, mesmo que tenha escolhido a opção de se sacrificar a si próprio, e irá participar junto ao Brotherhood of Steel em uma guerra final contra o Enclave na capital.

Afiliações

Lone Wanderer pode se juntar à varias facções e organizações da Capital Wasteland, dependendo do que o jogador escolher. Ele pode ser:

  • Morador do Vault 101.
  • Guerreiro do Brotherhood of Steel (depois da quest Take it Back! no Broken Steel).
  • Membro Honorário de Lyons' Pride (quando começar a quest Take it Back!).
  • Membro dos Reguladores (se Lone Wanderer tiver o perk Lawbringer).
  • Contratado do Littlehorn & Associates (se Lone Wanderer tiver o perk Contract Killer).
  • Membro do Reilly's Rangers (depois da quest Reilly's Rangers).
  • Cidadão de Megaton ou Tenpenny Tower (dependendo dos resultados da quest The Power of Atom).
  • Coletor do Brotherhood Outcasts (depois de falar com o Protector Casdin em Fort Independence).
  • Líder do The Pitt (se Lone Wanderer ficar do lado de Wernher e dos escravos).
  • Capitão da Mothership Zeta (completando as respectivas quests).
  • "Instrumento de aniquilação" de Eden's (se Lone Wanderer ficar do lado dele e colocar o FEV modificado do Presidente Eden no Project Purity).
  • Escravista (se Lone Wanderer trabalhar com os escravistas de Paradise Falls).
  • Expert em demolição do Exército dos EUA (durante a simulação Operation Anchorage).
  • Escravo (somente até o final da quest Unsafe Working Conditions).
  • Membro do Railroad (se Lone Wanderer enganar o doutor Zimmer com um componente falso de um andróide durante a quest Replicated Man).
  • Membro do Tunnel Snake (se Lone Wanderer recrutar Butch).
  • Mechano-Lad/Lass (se Lone Wanderer ficar do lado dos The Mechanist durante a quest The Superhuman Gambit).
  • Dono do Dogmeat (se Lone Wanderer salvar e recrutar Dogmeat em Scrapyard).
  • Tenente do The Pitt (se Lone Wanderer ficar do lado de Ashur).
  • Tribal do Point Lookout (se Lone Wanderer ficar do lado do Professor Calvert)

Notas

  • O(a) Lone Wanderer não tem nenhuma relação com qualquer protagonista de algum jogo anterior da série Fallout.

Aparições

O(a) Lone Wanderer aparece durante todo o tempo em Fallout 3 e nos add-ons Operation: Anchorage, The Pitt, Broken Steel, Point Lookout e Mothership Zeta.

Curiosidades

  • A data de nascimento do(a) Lone Wanderer, 13/7/2258, pode ser uma referencia de uma frase livro bíblico em Miquéias 7:13 que é apresentado como: "E a terra ficará desolada por causa de seus habitantes, em virtude do fruto das suas obras."

Galeria

  1. Afterward
Advertisement