FANDOM

Disambig
Para o holodisco em Fallout 3, veja Home sweet home.
 
Gametitle-FO4 NW
Gametitle-FO4 NW

Lar Doce Lar é uma quest principal e uma conquista/troféu da DLC de Fallout 4 Nuka-World.

Passo a passo detalhado

Essa quest é obtida após falar com Gage após hastear a última bandeira nos cinco parques de Nuka-World, concluindo a quest O Grande Tour. Ele sugere que, com Nuka-World sobre controle firme raider, é hora de expandir para a Comunidade, estabelecendo campos em assentamentos. Ele instrui o jogador a conversar com Shank para inciar o trabalho.

Na entrada da Nuka-Town USA, Shank irá explicar os passos que envolvem tomar um assentamento, primeiro, é necessário expulsar os ocupantes com força ou persuasão. O jogador escolhe um método, qual gangue usar no assalto se a violência for escolhida, e finalmente o local. Shank revisará suas notas sobre a localidade escolhida, para determinar se é possível atacar o assentamento.

Opcional: O jogador pode se encontrar com Lizzie Wyath, Dixie ou Mason para conseguir algumas granadas, aumentar efetividade na persuasão, convencer os colonos a atacarem uns aos outros, ou atrair animais selvages para atacar o assentamento, respectivamente. Inicialmente, essa ajuda depende quais gangues favorecem o jogador de acordo com a alocação de território no O Grande Tour.

O personagem do jogador irá para a localidade e tomá-la para os raiders de Nuka-World, usando a oficina para construir e plantar a bandeira da facção que irá controlar o local. O jogador voltará para Shank em Nuka-World, que dirá o próximo passo: prover recursos para o recém formado entreposto raider.

No assentamento escolhido, o jogador deverá se encontrar o líder e convencê-lo, através de um pagamento ou intimidação, para suprir o entreposto raider mais próximo. A efetividade da persuasão pode reduzir a quantidade de tampas que o Sole Survivor terá que pagar.

Após retornar à Nuka-World mais uma vez, Shank dirá que o raider chamado Sinner está planejando um ataque contra o assentamento. Volte para a Comunidade uma terceira vez e livre-se dele. Você pode expulsá-lo com um teste de carisma ou violência.

Volte para Nuka-World novamente, Shank mencionará que manter a gangue feliz e leal é o próximo passo, ele dá sugestão de objetos para construir em assentamentos. À essa altura, é possível enviar Shank para o entreposto como um residente, fazendo com que o jogador não tenha que continuar retornando à Nuka-World continuamente.

Após construir objetos o suficiente para manter os raiders entretidos, o jogador deve voltar para Shank para aprender a última peça do quebra-cabeças, que é tomar dois assentamentos adicionais para aumentar a presença dos raiders na Comunidade. O jogador deve repetir os passos que fez ao tomar o primeiro assentamento mais duas vezes, ao concluir o segundo rank da perk Guerreiro da Wasteland estará disponível. Após o terceiro entreposto estiver estabelecido a quest se encerrará e Jogos de Poder terá início.

Estágios da Quest

EstágioStatusDescriçãoResumo
10 Fale com ShankGage parece querer expandir para a Comunidade. Ele sugeriu que eu falasse com um homem chamado Shank no mercado de Nuka-Town.
20 Tome um Entreposto para sua gangue
80 Conheça sua equipe
90 Fale com Shank
110 Force um assentamento à suprir sua gangueAgora ao passo dois - provisões. Shank disse que eu preciso convencer um assentamento à suprir meu entreposto.
140 Discuta os problemas em <Alias=InitialRaiderSettlementLocation> com ShankShank diz que há um problema no entreposto. Eu deveria conferir o que ele tem pra dizer.
150 Fale com ShankEu convenci um grupo de colonos a suprir o entreposto. Hora de falar com Shank, ver o que deve ser feito agora.
200 Fale com sua gangue em <Alias=InitialRaiderSettlementLocation>
210 Defenda <Alias=InitialRaiderSettlementLocation>Parece que nosso entreposto atraiu atenção indesejada de uma gangue de raiders da Comunidade. Hora de mostrar quem é que manda.
250 Fale com ShankSinner e sua gangue foram tomados conta. Eu deveria avisar Shank.
270 (Opcional) Fale com ShankÉ hora de garantir a lealdade de meu entreposto. Isso significa que o Entreposto precisa de coisas para ficar feliz.
300 Faça seu entreposto felizMeu entreposto tem tudo que queria. Shank, aqui vou eu.
305 Fale com ShankEntão, é isso. A peça final. Eu preciso tomar outros dois entrepostos. Shank disse para conversar com ele quando eu quiser.
330 Estabeleça entrepostos raider
1000Quest finishedIcon checkQuest encerrada

Bugs

pcIcon pc Dependendo em como Abalar foi encerrada, Shank pode ficar em um loop onde ele irá repetir "Naõ subestime o poder de bater em alguém antes de abalar". Isso impede-o de falar sobre Sinner e a quest não seguirá adiante com exceção do uso de comandos de console.[verificado]

  • Isso pode ser resolvido usando o comando stopquest DLC04RaidCoerce.