FANDOM

Gametitle-JES
Gametitle-JES

J.E. Sawyer's Fallout Role-Playing Game é um RPG de mesa de Fallout que estava sendo desenvolvido por J.E. Sawyer, um dos produtores de Van Buren, o Fallout 3 cancelado da Black Isle e designer chefe e diretor de projeto de Fallout: New Vegas. O desenvolvimento teve início em 23 de Outubro, 2004 (exatamente 73 anos antes da Grande Guerra). Assim como nós, J.E. utilizou uma wiki, mas apenas ele podia editar os artigos.

Cobertura nessa wiki

Enquanto Sawyer não trabalha mais para a Interplay e o jogo é considerado não-canônico, utiliza-se e inclui detalhes sobre facções, localidades e outros elementos da história de Van Buren, como a Caesar's Legion e Hecate; portanto, as informações devem ser consideradas semi-canônicas, assim como as informações vazadas de Van Buren, Sawyer foi responsável pelo documentos de design de New Canaan e Burnham Springs e um documento chamado "Josh's ULYSSES parte 2", mencionado no documento de design de Boulder.

Sistema de personagem

Artigo principal: Simple

O sistema de personagem do jogo é chamado "Simple", trata-se de uma versão simplificada do SPECIAL sem a estatística de Sorte.

O sistema não está finalizado e não é profissional, o autor em pessoa afirma que não é bom ou digno de continuidade.

A wiki usada por Sawyer no desenvolvimento não está mais online, as todos o seu conteúdo foi transferido para a Fallout PnP Vault, uma wiki irmã da Nukapedia.