Disambig.png
Esta página é sobre a facção presente em Fallout 3, Fallout 4 e Far Harbor. Para a localidade, veja Prole do Átomo.
Para os personagens, veja Prole do Átomo (Fallout 3).

Gametitle-FO3.pngGametitle-FO3 BS.pngGametitle-FO4.pngGametitle-FO4 FH.png

Os membros da Igreja da Prole do Átomo veneram a bomba de Megaton.

— Tela de carregamento de Fallout 3

A Igreja da Prole do Átomo é uma religião em Fallout 3, Fallout 4 e sua dlc Far Harbor.

Visão geral[editar | editar código-fonte]

A origem exata da Igreja da Prole do Átomo é desconhecida, mas parece já ter existido desde a construção de Megaton, já que Manya menciona que eles foram fundamentais para a construção da cidade. Os cidadãos de Megaton não se importam que residam lá, já que suas tecnologias e força de trabalho são necessárias para construir a cidade, em troca de ser "construída em torno da bomba".

Em 2287, a influência da Igreja cresceu na Comunidade, e até mesmo para o norte, como em Maine, com os Filhos do Átomo sendo ativos na ilha distante. A Prole do Átomo que residem na Comunidade também são muito mais fanáticos, com a maioria dos membros optando por atacar o Sole Survivor. No entanto, aqueles encontrados na Cratera do Átomo são passivos durante a missão O Mar Reluzente.

Crenças[editar | editar código-fonte]

A Igreja da Prole do Átomo acredita que a guerra de 2077 foi na verdade um grande evento sagrado perpetrado por seu deus, o Átomo.

— Tela de carregamento de Fallout 3

A Prole do Átomo acreditam que cada átomo contém em si um universo inteiro e, quando um átomo é dividido, muitos universos são criados. Portanto, em vez de ver a Grande Guerra como destrutiva, a Igreja acredita que foi um evento sagrado criativo e unificador. A Prole do Átomo também vêem a morte mais como uma celebração da vida e da unificação do Átomo através de "O Brilho". "O Brilho" é a encarnação terrena da conexão direta do Átomo com a Prole do Átomo. A Prole do Átomo vêem os necróticos como "átomos abandonados" ou aqueles que têm negócios inacabados e, por negar aos necróticos sua unificação com o próprio Átomo, o Átomo os toca com "O Brilho" e pede que eles espalhem a palavra do Átomo para aqueles ao redor o mundo. Esses necróticos que se recusam a aceitar o "presente do Fulgor" e se recusam a espalhar a palavra do Átomo estão condenados a se tornarem necróticos ferozes.

Membros[editar | editar código-fonte]

Fallout 3[editar | editar código-fonte]

Broken Steel[editar | editar código-fonte]

Fallout 4[editar | editar código-fonte]

Far Harbor[editar | editar código-fonte]

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Por uma razão que ainda não é cientificamente conhecida, muitos da Prole do Átomo são imunes aos efeitos adversos da radiação e vivem livremente em zonas de alta radiação, como a cratera do Mar Reluzente, sem se tornar um necrótico ou outra mutação, e alguns podem até mesmo serem capazes de remover a radiação de outras pessoas apenas por estarem perto delas. A Prole do Átomo afirma que este é o "dom" do Átomo para eles, e nunca questionam sobre a incrível adaptação ou sobre como os filiados obtêm tal "dom".

Aparições[editar | editar código-fonte]

A Igreja da Prole do Átomo aparece em Fallout 3 e sua DLC Broken Steel, assim como em Fallout 4 e sua DLC Far Harbor.

Bastidores[editar | editar código-fonte]

50 Vault-Tec C.E.O..pngO conteúdo a seguir é baseado em informação não verificada e não é considerado canônico.

A Prole do Átomo é uma referência ao livro e filme De volta ao Planeta dos Macacos onde existe um culto que venerava um ICBM não detonado. Na série Fallout, tal culto serviu como inspiração para a cidade de Gravestone em Fallout Tactics.

50 Vault-Tec C.E.O..pngFim da informação baseada em informação não verificada.