... 
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FO4.pngGametitle-FOS.png
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FO4.pngGametitle-FOS.pngGametitle-FOT.pngGametitle-VB.pngGametitle-JES.pngGametitle-LH.pngGametitle-TORN.png

Força física pura. Uma força muito alta é muito bom para personagens físicos.

Fallout in-game descrição

Força é uma das 7 estatísticas primárias no sistema de SPECIAL.

FalloutFallout 2, and Fallout Tactics[editar | editar código-fonte]

Modificações: Pontos de Vida, Dano Corpo a Corpo e Carry Weight

A força é principalmente relevante para duas mecânicas no jogo: carregar peso e satisfazer os requisitos mínimos de força nas armas. Cada ponto concede 25 libras. Carry Weight (com a característica Small Frame, são 15 em vez disso). O não cumprimento do requisito mínimo de Força de uma arma penaliza a precisão da mira com essa arma em -20% para cada ponto ausente em Força.

Maneiras de aumentar a força

  • A armadura de poder T-51b aumenta em 3 a Força.
  • Armaduras avançadas de poder aumentam Força em 4.
  • A Brotherhood of Steel pode executar uma operação para aumentar a Força em 1, assumindo que ela possa ser fornecida (Fallout) ou encontrando o chip do módulo apropriado (Fallout 2).
  • Buffout aumenta temporariamente a Força em 2.
  • Várias vantagens aumentam a força. Adrenaline Rush aumenta Força em 1 quando o Escolhido tem menos de 50% dos pontos de vida. As vantagens do ganho podem ser usadas para aumentar a força em 1. Algumas vantagens aumentam ST ao procurar modificadores. Heave Ho! aumenta em 2 a Força com o objetivo de lançar armas. O manuseio de armas aumenta ST em 3 para verificar o requisito mínimo para usar uma arma.
  • A característica Bruiser aumenta Força em 2, mas reduz os Pontos de Ação na mesma quantidade.

Fallout 3[editar | editar código-fonte]

Modificadores: Melee Weapons skill, Carry Weight, Melee damage bonus

Força aumenta gradativamente a quantidade de peso que você é capaz de carregar. Dano físico é aumentado em 1 a cada 2 pontos de força (+5 de dano em 10 pontos) e a capacidade de peso para se carregar é aumentada em 10 lbs a cada ponto (+100 lbs com 10 de força). Strength não afeta o dano desarmado, embora Iron Fist requira 4 Strength. Diferente dos jogos anteriores, as armas não tem requerimento mínimo de força, e um personagem com 1 de força pode usar uma minigun sem penalidades.

Strength pode ser usado ás vezes para amendrotar NPC's em diálogos.

Observe que, embora à primeira vista o bônus de dano parece menor no melhor, o dano bônus é aplicado "depois" do dano base possa ser ajustado com Melee Weapons skill e a condição das armas. Então, o dano bônus pode ser muito significante, aumenta muito no jogo. Além disso, mesmo com o máximo na skill de Melee Weapons e condição da arma, muita força ainda pode aumentar em 10% o dano da arma. Isto é equivalente á, ou melhorque, um perk. Além do mais, multiplicadores de dano (de perks como Entomologist) também afetam o dano bônus, o que confunde um pouco.


Valor Peso capaz de carregar Dano bônus* Modificadores de skill
1 160 +0.5 Melee Weapons +2
2 170 +1 Melee Weapons +4
3 180 +1.5 Melee Weapons +6
4 190 +2 Melee Weapons +8
5 200 +2.5 Melee Weapons +10
6 210 +3 Melee Weapons +12
7 220 +3.5 Melee Weapons +14
8 230 +4 Melee Weapons +16
9 240 +4.5 Melee Weapons +18
10 250 +5 Melee Weapons +20

Nota:* NÃO afeta dano desarmado de qualquer forma (veja discussion page em inglês).

Perks baseados em Strength[editar | editar código-fonte]

Perk Requerimentos Nível Requerimentos adicionais
Little Leaguer 4 2
Iron Fist 4 4
Strong Back 5 8 Endurance 5

Maneiras de aumentar sua Strength[editar | editar código-fonte]

Permanentes
Temporarios

Fallout: New Vegas[editar | editar código-fonte]

Strength em New Vegas modifica Melee damage, Carry Weight e Melee Weapons skill e determina se você pode usar uma arma ou não. Se você não tem o requerimento necessário para a arma então você terá mais dificuldade para mirar (para armas de longo alcance), ou seus ataques teram um intervalos mais lentos (para armas melee, ou dano unarmed). Você pode reduzir o requerimento de força para uma arma se tiver o perk Weapon Handling.

Perks baseados em Strength[editar | editar código-fonte]

Perk Requerimento Nível Requerimentos adicionais
Heave, Ho! 5 2 Explosives 30
Strong Back 5 8 Endurance 5
Stonewall 6 8 Endurance 6
Super Slam 6 8 Melee Weapons 45
Heavyweight 7 12
Unstoppable Force 7 12 Melee Weapons 90
Weapon Handling <10 16
Burden to Bear 6 30 Endurance 6

Maneiras de aumentar sua Strength[editar | editar código-fonte]

Permanentes
Temporarios

Nome de níveis e estatísticas[editar | editar código-fonte]

Vallor Nome Carry Weight Melee Damage Bonus Skill Modifiers
1 Macarrão molhado 160 0.5 Melee Weapons +2
2 Água-viva encalhada 170 1.0 Melee Weapons +4
3 Bebê pastoso 180 1.5 Melee Weapons +6
4 Leve 190 2.0 Melee Weapons +8
5 Joe regular 200 2.5 Melee Weapons +10
6 Peito de barril 210 3.0 Melee Weapons +12
7 Valentão praieiro 220 3.5 Melee Weapons +14
8 Homem forte do circo 230 4.0 Melee Weapons +16
9 Pecs do dia do julgamento final 240 4.5 Melee Weapons +18
10 Primo maior do Hécules 250 5.0 Melee Weapons +20

Similar á Fallout 3, enquanto a primeira vista o bônus parece menor no maior, o dano bônus é aplicado depois do dano base da arma ser ajustado pela Melee Weapons skill e weapon condition. Então, o dano bônus pode ser muito significativo e aumentar muito no jogo.

Em adição com o uso modificado de Damage Threshold ao invés de Damage resistance com uma armadura mecânica, o dano bônus de strength pode aumentar significativamente o DPS de low-damage, high-attack-rate de armas contra alvos (como a Katana).

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.