FANDOM

Gametitle-FO4
Gametitle-FO4

Se o Instituto descobrir que o Agitador está lá, eles farão de tudo para manter longe das nossas mãos.

Ingram

Espólios da Guerra é uma quest principal da Irmandade de Aço em Fallout 4.

Passo a passo detalhado

Quest principal da Irmandade de Aço: Espólios da Guerra
Fale com a Intendente Ingram.
Informe o Instituto.
Suba a bordo do vertibird e voe até o Prédio da Mass Fusion.
Leva à: Mass Fusion
Leia o terminal e localize o Agitador de berílio.
Recupere o Keycard Executivo.
Prossiga para o nível do Reator.
(Opcional) Restaure a energia para o elevador.
Entre na sala do reator.
Pegue o Agitador de Berílio.
Elimine os robôs de segurança.
(Opcional) Ajude as forças da Irmandade no lobby.
Saia da Mass Fusion.
Fale com a Intendente Ingram no Aeroporto de Boston.
Recompensa: 600+ XP
Leva à: Ad Victoriam

Passo a passo detalhado

Voe para a Mass Fusion

A Intendente Ingram explicará que para energizar o Liberty Prime completamente, a Irmandade precisará de um agitador de berílio. O único agitador disponível está localizado no Prédio da Mass Fusion. Ingram insiste em que ela deveria acompanhar o personagem do jogador para conseguir o agitador, já que seu conhecimento técnico será essencial para a missão. Há um vertibird atracado na Prydwen que levará o Sole Survivor para o terraço da Mass Fusion quando o jogador estiver pronto pra ir. Subir no Vertibird oficialmente fará com que o jogador seja Banido do Instituto.

Quando o Vertibird se aproximar do telhado da Mass Fusion, um contigente de sintéticos abrirá fogo. Mate os quanto puder usando a minigun da aeronave. Exploda os conteinêrs explosivos espalhados pelo terraço. Após um certo tempo, o piloto dirá que o Vertibird está correndo risco de cair e precisará partir.

Pule no telhado da Mass Fusion

A essa altura, o personagem do jogador terá que desembarcar do Vertibird e pular no terraço. Mate os sintéticos remanescentes e entre no prédio.

Localize o agitador de berílio

Vá até o nível superior e pegue a senha do laboratório executivo da Mass Fusion e o ID de cima da mesa. Acesse o terminal de pesquisa marcado no laboratório executivo -- usando a senha ou hackeando -- e leia o arquivo 07-30-77 para determinar a localização do agitador.

Recupere o keycard executivo

Se o jogador não pegar a ID antes do passo anterior, deixe a sala de terminais e pegue-o da mesa à esquerda para completar esse objetivo. A ID é necessária para usar o elevador que leva para o prédio.

Prossiga para o nível do reator

Use o ID no slot de cartões no elevator para ativá-lo. Após um curto espetáculo onde o elevador desce ao largo da paisagem de Boston, o jogador entrará no interior do edifício. Enquanto o elevador desce, sintéticos irão se teletransportar para dentro do edifício nas várias plataformas pela sala e atacar o jogador e Intendente Ingram. Com a aproximação do chão de vidro, os sintéticos irão causar uma explosão que fará com que o elevador pare.

Depois, o personagem do jogador deverá alcançar o lobby ou ativando a energia ou continuar a trajetória pulando pelo fosso até o chão. Se o jogador escolher a segunda opção, um número de sintéticos irá atacá-lo durante a queda; escolher a primeira é mais segura pois evita esses encontros.

(Opcional) Restaure a energia para o elevador
Existem duas maneiras de restaurar à energia para o elevador: o jogador pode hackear um computador localizado na sala à esquerda ou escalar o chão acima e puxar uma alavanca (também localizada na sala da esquerda).

O Bonequinho de Força pode ser localizado em uma parte elevada da recepção. Use o ID card para abrir as portas e alcançar o nível do reator. Após sair do elevador, vá até a direita e desça as escadas aé a sala de controle.

Entre na câmara do reator

A remoção do agitador de berílio acionará o sistema de segurança, que consiste de cinco torretas de teto, um robô sentinela, dois assaultrons e dois protectrons. Se o jogador não conseguir hackear os terminais Mestre, ele terá que destruir os robôs para entrar na câmara do reator. Se conseguir hackear o terminal na sala de controle principal. Esse terminal tem a opção de desativar a segurança, mas se falhar; use-o para abrir as portas de segurança.

Se o personagem do jogador se aproximar de Ingram, ela irá questionar se você possui proteção contra radiação em mãos. Quaisquer resposta fará com que ela entregue duas cápsulas de Rad-X. A Intendente indicará que existem alguns itens ao redor que também podem ajudar, como três trajes de proteção, dois normais e um danificado; um no vestiário, outro em uma estante de um armário e o terceiro em cima de um cofre no escritório embaixo da escadaria perto da cabine de descontaminação. Uso de power armor também pode ser suficiente como proteção contra radiação.

Vá até a cabine e pressione o botão. As portas se cerrarão e o personagem do jogador será pulverizando, curando a radiação. Depois da descontaminação, a porta para a câmara do reator se abrirá.

Desbloqueie o reator

Suba os andaimes até o topo da sala. Pressione o botão de liberação de bloqueio à direita da orbe cinza com luzes azuis para expor o agitador.

Pegue o agitador de berílio

Pegue o agitador de sua cápsula, que acionará o sistema de segurança se o mesmo ainda estiver ativado.

Elimine a segurança do reator
Se o sistema de segurança foi acionado, destrua todos os robôs para completar esse objetivo.

Saia da Mass Fusion

Desça os andaimes e saia da sala do reator. Pressione o botão para a cabine e espere a descontaminação. Volte para o elevador e suba até o lobby.

Enquanto o elevador ascende, outra explosão ocorrerá. O Instituto enviou reforços, assim como a Irmandade de Alo. Ingram dirá ao Sole Survivor para ir embora com o agitador enquanto ela fica para trás. O jogador pode ouvir seu conselho e fugir ou ficar e ajudar a matar os sintéticos.

Retorne ao Aeroporto de Boston

Saia do edifício e viaje de volta para o Aeroporto de Boston.

Fale com a Intendente Ingram

Uma vez no aeroporto, fale com Ingram na base do Liberty Prime para completar essa quest. Se Pensamento Tático já foi finalizada, Ad Victoriam terá início. Caso não, Ingram pegará o Agitador de berílio e guardá-lo até Ad Victoriam começar.

Estágios da Quest

EstágioStatusDescriçãoResumo
10 Fale com a Intendente IngramEu fui informado que a Intendente Ingram pediu minha assistência no aeroporto.
20 Suba abordo do vertibirdEu preciso recuperar algo chamado "Agitador de Berílio" das ruínas da Mass Fusion. Eu deveria subir a bordo do Vertibird e ir para lá o mais rápido possível.
30 (Opcional) Informe o Instituto
40 Pule no prédio da Mass FusionEu cheguei na Mass Fusion. Eu deveria começar procurando as Suítes Executivas no telhado por qualquer traço do agitador de berílio.
50 Localize o Agitador de BerílioApós procurar nas suítes executivas da Mass Fusion, parece que o Agitador foi movido para outro lugar. Eu devo continuar investigando o prédio para localizá-lo.
Um dos terminais da Mass Fusion indicou que o Agitador de Berílio está localizado no reator do porão do prédio. Eu preciso encontrar um keycard para acessar o elevador executivo.
70 Recupere o keycard executivoEu localizei o keycard para o elevador executivo da Mass Fusion. Eu deveria usá-lo para continuar minha pesquisa pelo agitador.
80 Prossiga para o nível do Reator
90 (Opcional) Restaure energia para o elevador
100 Entre na Câmara do Reator
110 Desbloqueie o Reator
120 Pegue o Agitador de BerílioApós lutar por toda Mass Fusion, eu cheguei ao Nível do Reator. Agora eu preciso encontrar uma maneira de remover o Agitador de Berílio do Reator.
130 Eliminate Reactor Level security
140 Saia da Mass FusionO reator da Mass Fusion está desbloqueado, e deve me garantir acesso para o Agitador.
150 (Opcional) Assista as forças da Irmandade no Lobby
160 Volte para o Aeroporto de BostonCom o Agitador de Berílio em mãos, eu deveria voltar para o lobby e sair do edifício.
170 Fale com o Intendente IngramSintéticos do Institutos estão tentando me impedir de levar o Agitador. Eu deveria ajudar meus companheiros soldados da Irmandade a enfrentá-los, ou eu poderia deixar o prédio o mais rápido possível.
Eu consegui derrotar os sintéticos do Instituto, Eu deveria levar o Agitador para a Intendente Ingram no aeroporto.
255Quest finishedIcon checkQuest encerradaAgora que o Agitador de Berílio está seguro nas mãos da Irmandade, ele poderá ser usado no futuro.
355Quest failedIcon crossQuest failed

Notas

  • Subir à bordo do Vertibird fará com que o Sole Survivor se torne inimigo do Instituto;
  • Beber água da sala do reator ou fisicamente tocar a cápsula do agitador antes do reator ser desligado fará com que o Sole Survivor será instantaneamente morto.
  • Durante a troca de tiros no lobby no estágio "Saia da Mass Fusion" o jogador pode matar todos os membros da Irmandade por XP extra sem afetar seu relacionamento com a Irmandade.
  • Se X6-88 for o companheiro ativo durante a quest, ele irá pular do Vertibird e começará uma troca de tiros com os soldados da Irmandade no chão. Essa luta terá duração até o final da quest A Opção Nuclear, já que X6 não será mais considerado essencial e poderá ser morto por qualquer um, incluindo o personagem do jogador.
  • A Intendente Ingram irá chamar o jogador pela patente de paladino quando saindo do Vertibird até o teto da Mass Fusion, mesmo se ele não foi promovido da patente de cavaleiro.

Bugs

  • pcIcon pc ps4Icon ps4 Você pode ser arremessado do Vertibird após entrar nele. Recarregar um save e ter certeza que Ingram se junte a você pode consertar o problema.[verification overdue]
  • pcIcon pc ps4Icon ps4 É possível que Ad Victoriam não seja ativada após o fim dessa quest.[verificado]
    • Fix: Recarregue o jogo até o ponto onde você fez a decisão entre o Instituto ou a Irmandade. Fale com o Ancião Maxson para ter certeza que você iniciou Fora da Rede e Por Dentro.
  • pcIcon pc ps4Icon ps4 xboxoneIcon xboxone Após o final dessa quest e uma vez de volta ao Aeroporto de Boston, Ingram permanecerá em silêncio e não poderá ser interagida com (apesar do marcador de quest sobre sua cabeça), fazendo com que o último passo da quest seja impossível de se completar.[verification overdue]
    • Um possível fix é recarregar um save de antes de aceitar a quest, e durante diálogos, insistir em ir sozinho para a Mass Fusion. Ela ficará no aeroporto e poderá iniciar uma conversa ao final da quest.
    • Jogadores de PC podem usar o seguinte comando para marcar a quest como encerrada setstage bos303 255
  • ps4Icon ps4 Quando tentando subir no Vertibird, alguns companheiros sejam incapazes de subir abordo por Ingram estar no caminho. Os companheiros sendo: Danse, Preston Garvey, Nick Valentine, Strong.[verification overdue]
  • pcIcon pc Você pode ser incapaz de subir no Vertibird e voar para a Mass Fusion. Entrar e sair da Prydwen parece consertar isso. Outro possível fix é dizer para Ingram que ela não pode se juntar à você.