FANDOM

Gametitle-FO4
Gametitle-FO4

Eu tenho uma pergunta. A única pergunta que importa. Você arriscaria sua vida pelos outros? Mesmo que eles sejam sintéticos ?

Desdemona, também conhecida como Dez, é a líder da ferrovia na comunidade em 2287.

Visão-geralEditar

Desdemona é o atual líder da organização misteriosa e secreta conhecida como Ferrovia. Sua natureza cautelosa e comportamento profissional são indicativos da natureza da própria ferrovia, pois a infiltração ou descoberta poderia e provou ser desastrosa. Mesmo assim, ela se importa muito com os que estão sob seu comando, muitas vezes com a ira de seu segundo em comando, Dr. Carrington. Como líder da Ferrovia, Dez é responsável pelas operações do dia-a-dia e mantém contato com a ampla rede de esconderijos.

Não se sabe muito sobre sua história. Dez se inscreveu pela primeira vez e ingressou na Ferrovia antes de setembro de 2276, servindo sob Pinky Thompson.[1] Desdemona foi votada para a posição Alpha após a renúncia de Thompson por volta de dezembro de 2277. Durante seu mandato, ela, juntamente com a assistência do Dr. Carrington e Deacon, fez grandes mudanças em relação à segurança operacional da organização, levando a um aumento drástico no número de sintéticos resgatados com sucesso. Durante seu tempo como Alpha na Ferrovia, ela desenvolveu um sistema de sinais e melhorias para os caixa postais mortas usados para comunicação e adicionou Tinker Tom, Glory, e Tommy Sussurro como membros ao QG da Ferrovia. P.A.M. também foi descoberto durante o tempo de Desdemona como líder.

Interações com o personagem do jogadorEditar

Visão geral das interaçõesEditar

Perk empathy synthesizer
Este personagem é envolvido em quests.

Outras interaçõesEditar

  • O Sole Survivor deve procurar sua ajuda depois de lidar com o caçador e obter seu chip; como ela e seu povo são os únicos que podem decodificá-lo.
  • Se o Sole Survivor não falar com Desdemona antes de entrar no instituto e aceitar uma missão, ela os evita e a linha de missão da Ferrovia termina.
  • Se Sole é um agente da Ferrovia mas é banido do instituto isso também encerra a série de missões da Ferrovia, pois o Sole Survivor disfarçado era vital para o plano. Desdemona incentiva o personagem jogador a parar o Instituto com os Minutemen, pois ela a vê como a melhor opção restante para proteger os sintéticos.

InventárioEditar

NotasEditar

  • Ao receber a primeira missão To the Mattresses após A Opção Nuclear, a opção de diálogo para deixar o Sole Survivor dizer a ela que eles também sentem falta da Glory estarão disponíveis, mesmo que a história principal tenha terminado com os Minutemen e a Glory ainda esteja muito viva , possivelmente até de pé ao lado dela naquele momento. Ainda é útil para obter um grande aumento de aprovação para vários companheiros, incluindo Deacon e Curie.
  • Ao falhar na linha de missão da Ferrovia e destruir o Instituto com os Minutemen, Desdemona pode não oferecer diálogo fora das missões, em vez de permanecer completamente silenciosa.
  • Em algum momento de sua vida, Desdemona conheceu alguém chamado Sam, que provavelmente era querido por ela - e provavelmente morreu, já que suas últimas palavras (se morta) são "Sam... estou voltando para casa".

ApariçõesEditar

Desdemona aparece apenas em Fallout 4.

BastidoresEditar

50 Vault-Tec C.E.O.O conteúdo a seguir é baseado em informação não verificada e não é considerado canônico.
  • Desdemona é um personagem da peça Othello, de William Shakespeare.
  • O nome Desdêmona é derivado do grego antigo δυσδαιμον ("dysdaimon") que literalmente significa "do Diabo". É geralmente traduzido como "infeliz" ou "azarado".
50 Vault-Tec C.E.O.Fim da informação baseada em informação não verificada.

BugsEditar

  • Has platform::PCIcon pc Has platform::Playstation 4Icon ps4 Has platform::Xbox OneIcon xboxone Depois de completar a linha de missão principal com o apoio dos Minutemens, e estiver em boa relação com a Ferrovia e o Sole Survivor retornar ao seu esconderijo, Desdemona falará de Glory como se ela tivesse morrido, mesmo que Glory possa ser visto andando por aí. Se tentar interagir com Glory, ela permanecerá em silêncio e não fará nenhum diálogo [verificado]
  • Has platform::PCIcon pc Has platform::Playstation 4Icon ps4 Has platform::Xbox OneIcon xboxone Em seu discurso ao QG da Ferrovia informando-os da infiltração bem-sucedida do Sole Survivor no institute, ela pode incorretamente se referir ao Sole como "Andarilho" mesmo que ele tenham escolhido um nome de código diferente ao ingressar na Ferrovia.[verificado]

GaleriaEditar

ReferênciasEditar

  1. Railroad HQ terminal entries; Pinky (73-77)