Artigo em tradução.png
Traduzindo...
Este artigo está em processo de tradução. Você pode contribuir editando ele.

Gametitle-FO4.png
Gametitle-FO4.png

Meu trabalho é principalmente de inteligência; portanto, quanto mais lugares eu vou, melhor eu o faço.

Deacon é um agente da Ferrovia vivendo na comunidade em 2287, e um possível acompanhante do Sole Survivor.

Visão-geral[editar | editar código-fonte]

Deacon é um espião da organização de libertação de sintéticos, a Ferrivia. Pouco se sabe sobre seu passado antes de ingressar na Ferrovia, como ele prontamente admite ter mentindo sobre sua própria história. Entre outras coisas, ele afirma que estava entre os primeiros da 3ª Geração libertados, que ajudou a fundar a Ferrovia na década de 2210, e que ele é o verdadeiro líder da organização, com Desdemona servindo como figura representativa.[1] Até a própria Ferrovia está no escuro sobre grande parte de seu passado; Desdemona suspeita em particular que ele e o enigmático "John D." são o mesmo.[2]

Vida pregressa[editar | editar código-fonte]

O relato mais detalhado que ele fornece sustenta que quando jovem ele era membro da University Point Deathclaws, uma gangue que perseguia sintéticos acusados. Seu antagonismo aumentou para o linchamento de um homem suspeito de ser uma 3ª Geração. Abalado por sua parte no assassinato, Deacon deixou a quadrilha para se estabelecer como camponês. Algum tempo depois, ele se casou com uma mulher chamada Barbara. Eles pretendiam iniciar uma família, mas os Deathclaws da UP ressurgiram e atacaram a fazenda. A turma havia aprendido - para surpresa de Deacon e Barbara - que Barbara era uma sintética.

Enfurecido por sua execução, Deacon massacrou a gangue em uma névoa sanguinária. Após o massacre, ele foi contatado pela Ferrovia, que evidentemente desconhecia sua afiliação anterior à quadrilha. Apesar de acreditar que não merecia, Deacon jurou a si mesmo pela causa deles. Como na maioria de suas histórias, não há evidências para provar ou refutar essa afirmação.

Trabalhando para a Ferrovia[editar | editar código-fonte]

Em algum momento durante ou antes de dezembro de 2273, ele adotou o nome "Deacon" e sobreviveu a mais uma invasão do Instituto na Ferrovia, com Pinky Thompson atribuindo a sobrevivência da organização ao seu plano de fuga. Quando Pinky deixou o cargo em 2277, ele ajudou o Doutor Carrington e Desdemona a revisar as políticas da organização para focar na segurança operacional.

Em 2287, Deacon continua sendo um dos principais agentes de Desdemona, realizando missões importantes e acompanhando sintéticos de alto valor para a Ferrovia. A maior parte de seu trabalho secreto tem rastreado pessoas de interesse. Quando o Sole Survivor acorda do crióstato dentro do Refúgio 111 e começa a fazer ondas na área, Deacon se interessa pelo viajante. Ele os acompanha por toda a comunidade para reunir informações sobre suas atividades, com a esperança de recrutá-lo para a organização em um momento de crise.

Interações com o personagem do jogador[editar | editar código-fonte]

Visão geral das interações[editar | editar código-fonte]

Perk nociception regulator.png
Este personagem é essencial. Personagens essenciais não podem ser mortos.
FriendlyFoe.png
Este personagem é um companheiro temporário.
FriendlyFoe.png
Este personagem é um companheiro permanente. Ele garante o perk Cloak & Dagger.
GoodNatured.png
Este personagem inicia as quests.
Perk empathy synthesizer.png
Este personagem é envolvido em quests.

Missões[editar | editar código-fonte]

Efeitos das ações do jogador[editar | editar código-fonte]

  • Quando o Sole Survivor se aproxima do grupo, Deacon confirma o caráter do Sole Survivor para Desdemona, citando suas realizações e potencial. Se o Sole Survivor concordar em se juntar, Deacon oferecerá seus serviços como companheiro.
  • Com a máxima aprovação, Deacon concede o privilégio Cloak & Dagger, que oferece + 40% de duração para Stealth Boys e + 20% de dano por ataques furtivos.
  • Deacon se tornará instantaneamente hostil se o personagem do jogador matar um camponês ou qualquer pessoa envolvida na Ferrovia.
  • Ao lado da Irmandade do Aço ou do Instituto, na sequência do fim do jogo, o jogador será considerado inimigo da Ferrovia, resultando na perda de Deacon como companheiro e tornando-o hostil.
  • Depois de tomar o partido dos Minutemen e terminar a sequência final do jogo sem completar a missão opcional, a Ferrovia e Deacon se tornarão hostis quando o próximo personagem falar com Desdemona. Eles ainda podem falar com outros personagens da Ferrovia e completar missões para eles.

Artigo em tradução.png
Traduzindo até aqui...
A tradução desse artigo termina aqui. Você pode completá-la editando ele.

Series de interesses[editar | editar código-fonte]

Aprovações Reprovações
Gosta
Ama
Não gosta
Odeia

Aparições[editar | editar código-fonte]

Deacon aparece apenas en Fallout 4.

Referências[editar | editar código-fonte]