FANDOM

Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FOTGametitle-VB
Christianity cross

Uma cruz latina, um dos símbolos mais comuns do Cristianismo.

O Cristianismo é uma religião monoteísta do pré-Guerra baseado nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, apresentado em canções e nos textos do Novo Testamento.

BackgroundEditar

Embora o cristianismo ainda exista da guerra, sua influência geral diminuiu consideravelmente. Muitas novas religiões floresceram. A religião também acabou se dividindo em diversos grupos, como a Saint Monica's Church em Rivet City e a Abbey of the Road, um monastério cristão em algum lugar a oeste da Comunidade. O mormonismo é uma das religiões que não deixou de existir, sendo predominante na cidade de New Canaan.

Personagens CristãosEditar

Mini-FOT LogoO conteúdo a seguir é baseado em Fallout Tactics e alguns detalhes contrariam fatos da série Fallout.
  • Padre Donald, é um padre cristão de Cold Water.
  • O Evangelist brain é um dos oito cérebros conectados ao Calculator. Costumava ser um proeminente Evangelista antes da guerra, seu cérebro ainda mantém a fé no Cristianismo.

NotasEditar

  • A marcação de cruz em Yangtze Memorial não é uma indicação de influência cristã.
  • Algumas escolhas de diálogo em Honest Hearts podem implicar pesadamente que o Courier nunca ouvira falar em Cristianismo.
  • O Courier pode obter uma cópia da Bíblia, o livro sagrado do cristianismo, após o final de Honest Hearts.