Disambig.png
Para Uma lista de todas as Commonwealths no universo Fallout, veja Commonwealths.
Fo Texas Commonwealth.gif
Fo Texas Commonwealth.gif
A Comunidade do Texas
 ... 
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3 MZ.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FO4.pngGametitle-FOBOS.png
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3 MZ.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FO4.pngGametitle-FOBOS.pngGametitle-FOBOS2.pngGametitle-FB.pngGametitle-JES.png

A Texas Commonwealth (Comunidade do Texas em tradução livre) foi uma das commonwealths do Estados Unidos do pré-guerra. Criada em 1969, comprimia os estados do Texas e Arkansas.

Background[editar | editar código-fonte]

Em 2052, um documentário televisivo revelava a seca de petróleo nos campos do Texas e revelou a profundidade da crise energética.

Antigo Texas[editar | editar código-fonte]

Pouco se sabe sobre o antigo estado do Texas depois da Grande Guerra. John Cassidy se perguntava se o Texas havia sobrevivido. Entretanto, Tycho é famosos por ter ido até o Golfo do México no Texas e voltar para o oeste. Após sua missão com o Chosen One se encerrar, Cassidy partiu a procura do Texas, passando ao sul pelo território NCR e depois de Dayglow.

FOBoSLogo.pngO conteúdo a seguir é baseado em Fallout: Brotherhood of Steel e não é considerado canônico.

Alguns paladinos da Brotherhood foram enviados para o Texas para investigar seres mutantes na área Norte do estado. Foi revelado que Attis estava criando um exército mutante e possuía dados sobre o FEV guardado no Secret Vault embaixo da cidade ghoul de Los. Após os paladinos desaparecerem, alguns iniciantes partiram para a cidade de Carbon em busca deles.

Mini-FOV Logo.pngO conteúdo a seguir é baseado em Van Buren e não é considerado canônico.

Após a derrota da Caesar's Legion em Hoover Dam, César foi até o leste do Texas, ignorando até os lendários ciclones que assolam a região durante meses. Anton, líderes de selvagens não-NCR em Denver, é do Centro Oeste, lar dos ciclones radioativos, fugiu para essa área em uma tentativa de escapar da Legião.

Known locations[editar | editar código-fonte]

  • Antigo Arkansas

Aparições[editar | editar código-fonte]

A Texas Commonwealth aparece apenas em Fallout: Brotherhood of Steel, e deveria aparecer no cancelado Fallout: Brotherhood of Steel 2. É mencionada em Fallout, Fallout 2, Fallout: New Vegas e na Fallout Bible. Um individuo do Texas aparece em Mothersip Zeta. Um time de beisebol do Texas é mencionado em Fallout 4.