Disambig.png
Para Uma lista de todas as Commonwealths no universo Fallout, veja Comunidades.
A Comunidade do Noroeste
 ... 
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FO3 OA.pngGametitle-FO3 MZ.pngGametitle-FNV.png
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FO3 OA.pngGametitle-FO3 MZ.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FNV HH.pngGametitle-FO4.pngPV13.pngGametitle-FB.pngGametitle-JES.pngGametitle-FOX.png

A Northwest Commonwealth (Comunidade do Noroeste em tradução livre) foi uma das commonwealths do Estados Unidos do pré-guerra. Criada em 1969, comprimia os estados de Califórnia do Norte, Washington, Idaho e Alasca.

Antigo Alasca[editar | editar código-fonte]

Alasca foi um dos principais locais de luta durante a guerra com a China, principalmente o Fronte de Anchorage.

Guerra com o Alasca[editar | editar código-fonte]

Em 2059, os Estados Unidos estabeleceram uma força militar significativa para proteger seus interesses petrolíferos no Alasca, já que as reservas de petróleo mundiais estavam se esgotando e a tensão com a China estava em um crescendo. No inverno de 2066, os pesadelos americanos se tornaram realidade quando o exército chinês e tomou uma grande porção do território. O estado do Alasca se tornou uma zona de guerra entre os Estados Unidos e a China, aumentando os medos de um holocausto nuclear ao redor do mundo. Em 10 de Janeiro, 2077, os EUA finalmente retomaram o Alasca dos chineses. A guerra entre as duas potências seguiu intensa, levando à Grande Guerra em 23 de Outubro do mesmo ano.

Brotherhood of Steel[editar | editar código-fonte]

Gametitle-FOX.pngO conteúdo a seguir é baseado em Fallout Extreme e não é considerado canônico.

A Brotherhood expandiu até o Alasca. Eles pensaram que seria um bom lugar para se assentar, e formaram uma rede militar na área.

Anitgo Idaho[editar | editar código-fonte]

Em 2281, os Great Khans podem abandonar o Mojave e tentarem re-construir sua tribo no Idaho.

Antigo Oregon[editar | editar código-fonte]

Pouco do Oregon é visto nos jogos, embora uma pequena parte do sul de Oregon estejam presentes em Fallout 2. canibais perambulam pela região em busca de vítimas. Existem alguns assentamentos na área, Klamath e The Den.

Antiga Califórnia do Norte[editar | editar código-fonte]

Durante a guerra, São Francisco, foi evidentemente atingida por armas nucleares. Entretanto, a humanidade voltou a ocupar a região da baía.

Os Shi possuem uma grande presença em São Francisco em 2242. A New California Republic podem ter ocupado a área, isso pode ser apoiado pela presença de Sac-Town em 2281.

Localizações conhecidas[editar | editar código-fonte]

Antigo Washington[editar | editar código-fonte]

Former Idaho[editar | editar código-fonte]

Icon cut content.pngO conteúdo a seguir é baseado em conteúdo cortado do Fallout 2 e não é considerado canônico.

Wasteland da Califórnia do Norte[editar | editar código-fonte]

Aparições[editar | editar código-fonte]

Partes da Northwest Commonwealth aparecem em Fallot 2. Em Fallout 3, e iria aprecer no cancelado Fallout Extreme.

Galeria[editar | editar código-fonte]