FANDOM

Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FOTGametitle-FOBOS
Visão geral por jogo
Barter

Merchants (mercadores/comerciantes) (também conhecidos como vendors (vendedores)) são a fonte primária de itens e equipamentos no mundo de Fallout, além de garimpar ou saquear de inimigos mortos. Mercadores operam em lojas fixas ou em caravanas viajantes.

Background

Mercadores normalmente são especialistas em alguma área, tal como armas e munições, comida, armadura e vestuário, etc. Mas alguns mercadores (muitas vezes os garimpeiros ou mercadores que viajam) carregam todo tipo de coisa.

Interações com o jogador

Alguns mercadores oferecem ajuda médica, alugam camas, reparam equipamento, ou até mesmo vendem informação (ex: Colin Moriarty). Para descobrir qual desses está disponível, o cliente precisa interagir usando escolhas no diálogo. Mercadores podem também dar descontos a eles como resultado do Karma, perks, ou algumas vezes em troca de favores pessoais.

Efeitos das ações do jogador

  • Matar um mercador dá ao assassino acesso às mercadorias da loja através de um chave ou diretamente no corpo. Entretanto, esse nem sempre é o caso, pois frequentemente eles irão ter apenas o loot padrão. Além disso, o assassino não poderá mais comprar do mercador.