FANDOM

Disambig
Para O personagem de Fallout, veja Chris Avellone (Fallout).
Para O personagem de Fallout 2, veja Chris Avellone (Fallout 2).
Para O personagem de Fallout Tactics, veja Chris Avellone (Fallout Tactics).
 ... 
Gametitle-FO2Gametitle-FNVGametitle-FNV DMGametitle-FNV OWBGametitle-FNV LRGametitle-FB
Gametitle-FO2Gametitle-FNVGametitle-FNV DMGametitle-FNV OWBGametitle-FNV LRGametitle-FBGametitle-ARGametitle-VB

Christopher Frederic Avellone (nascido em 27 de Setembro, 1971) é um designer de videogame que trabalhou no Fallout 2, Van Buren e Fallout: New Vegas. Ele também fez a compilação da Fallout Bible.

Carreira

Antes da Interplay

Avellone é descendente de imigrantes sicilianos. Após receber seu diploma de ensino médio na renomada Thomas Jefferson High School for Science and Technology, ele prestou a universidade William & Mary em Virginia (junto com Todd Howard) e a completou com um Bacharelado em Inglês. Nessa época, ele escrevia pequenas histórias e roteiros para RPG, alguns foram até publicados na revista de Dungeons & Dragons, Dragon.

Através de Bruce Harlick, editor da Hero Games na época, ele recebeu a oportunidade de escrever um livro para o jogo de RPG Dark Champions. Após algumas publicações com a Hero Games, ele viu o design de games como uma opção de carreira.

Black Isle Studios

Steve Peterson, um dos fundadores da Hero Games, conseguiu uma entrevista de emprego para Avellone com a Interplay, uma grande publicadora de jogos naquele tempo. Seu conhecimento de RPG e ideias impressionaram a Interplay, a empresa ofereceu um emprego como game designer.

Embora tenha recebido a oportunidade de trabalhar em Fallout, ele decidiu trabalhar no Descent to Undermountain, decisão a qual ele se arrependeu no futuro.[1].

Avellone se envolveu na série Fallout quando a Black Isle Studios iniciou a produção de Fallout 2. Enquanto muitos achavam que seu conhecimento sobre o canon de Fallout estava em falta, o design de New Reno foi venerado por muitos, segundo Chris, algumas outras áreas acabaram sendo menos desenvolvidas devido a ênfase extra que ele aplicou em New Reno.[2]; após a finalização da cidade, ele ajudou a completar Vault City e os encontros aleatórios.[3] Mesmo tendo gostado de seu trabalho no jogo ele sentiu que muitos erros foram feitos durante o desenvolvimento, erros que viriam a se tornar a base de sua filosofia de game designer.[4]

Mais tarde, ele se tornou o encarregado de um projeto chamado Van Buren, que foi cancelado em 2003 e revelado como a tentativa da Black Isle de desenvolver um Fallout 3. Ele escreveu o documento de design da Tibbets Prison.

Obsidian Entertainment

Após sair da Black Isle Studios, Avellone, junto a Feargus Urquhart, fundou a Obsidian Entertainment. Na Obsidian, Avellone trabalhou em títulos como Neverwinter Nights 2 e sua expansão Mask of the Betrayer, foi designer chefe do Star Wars Knights of the Old Republic e Alpha Protocol. Ele também escreveu o All Roads, um prequel para Fallout: New Vegas e algumas HQs de Star Wars. Ele foi um dos escritores de Fallout: New Vegas e designer chefe das DLCs do New Vegas. Também co-escreveu as letras da canção "Begin Again", presente na dlc Dead Money.

Em 9 de Junho, 2015, Avellone anunciou em sua conta do Twitter que estava deixando a Obsidian.[5] Para usar seus talentos como freelancer[6] trabalhando em títulos como o reboot e Prey[7] e System Shock[8].

Notas

Chris foi referenciado diretamente em vários jogos Fallou. Em Fallout, os jogadores podem encontrar um mercenário que possui seu nome, em Fallout 2, quando lutando ao lado de Marcus, ele irá gritar "Chris Avellone te ama!!" antes de atacar. É referenciado em Fallout Tactics: Brotherhood of Steel em uma localização fora do mapa e como Prefeito de Springfield.

Quando questionado sobre o diálogo em Fallout Tactucs, Chris Avellone disse que se soubesse da inclusão do personagem ele teria pedido para removê-lo por quebra da quarta parede.[9]

Histórico

DeAtéEmpresaPapel
19962005Interplay Entertainment/Black Isle StudiosDesigner
20052015Obsidian EntertainmentDesigner

Credits

Fallout series

AnoTítuloPapel
1998Fallout 2Designer
2002Fallout BibleEscritor
2003Van BurenDesigner chefe
2010All RoadsEcritor
2010Fallout: New VegasDesigner Sênior
2011Dead MoneyDiretor de Projeto
Ecritor
2011Old World BluesDiretor de Projeto
2011Lonesome RoadDiretor de Projeto

Other work

AnoTítuloPapel
1999Planescape: Torment
2015Baldur's Gate: Siege of Dragonspear
2016Torment: Tides of Numenera
2016Divinity: Original Sin 2

Videos

  • Matt Chat 62 Chris Avellone's Early Days

    Matt Chat 62 Chris Avellone's Early Days

    Primeiros dias de Chris Avellone's
  • Matt Chat 63 Planescape Torment with Chris Avellone

    Matt Chat 63 Planescape Torment with Chris Avellone

    Planescape Torment com Chris Avellone

Galeria

External links

Referências

  1. Extrasode Episode 61
  2. Extrasode Episode 61
  3. Extrasode Episode 61
  4. Extrasode Episode 61
  5. Tweet Chris Avellone on June 9, 2015
  6. Twee Chris Avellone on August 17, 2016
  7. "Ex-Obsidian chief creative officer Chris Avellone is working on the new Prey", Polygon, June 13 2016
  8. System Shock Kickstarter Page
  9. Twitter conversation with Agent c