FANDOM

Disambig
Para uma visão geral das bloatflies nos jogos da série Fallout, veja bloatfly.
 
Gametitle-FNVGametitle-FNV HHGametitle-FNV OWB

Bloatflies são insetos mutados vivendo no Mojave Wasteland, Zion Canyon, e Big MT em 2281.

Características

Biologia

Uma bloatfly é uma mosca varejeira mutada com uma carapaça verde-marrom. Ao contrário da idêntica variante da Capital Wasteland, bloatflies no Mojave são em grande parte dóceis, e muito menos comuns. Elas são normalmente encontradas em torno de cemitérios ou poças de águas irradiadas em grupos de três a cinco.

Atributos de gameplay

Fracas por natureza, seus ataques tem um efeito muito pequeno. Seu principal ataque consiste de larvas lançadas à distância. Como elas tem muito pouco Hit Points, elas são relativamente fáceis de matar em combate corpo a corpo, mesmo se o atacante não têm nenhuma skill substâncial em Unarmed ou Melee Weapons. Entretanto, como elas tendem a mover-se rapidamente e em padrões esporádicos, pode ser um pouco complicado acertá-las com uma arma à distância sem a assistência do V.A.T.S..

Ao contrário da maioria dos outros habitantes do Mojave Wasteland, bloatflies irão deixar outras criaturas em paz desde que não sejam atacadas ou perturbadas.

Variantes

Bloatfly

Bloatfly

A variante normal, com todos os atributos referidos acima.

Nome (Base ID)EstatísticasComportamentoHabilidadesItens
Bloatfly
0009189c
NívelIcon level
1
Ponto de experiênciaIcon XP
1
PercepçãoIcon eye
6
Hit pointsIcon heart
15
Damage ThresholdIcon shield gold
0
Damage ResistanceIcon shield silver
0%
Atributos de Gamebryo AI#AgressividadeIcon fist
Agressivo: Irá atacar inimigos assim que os ver.Icon requiredIcon optionalIcon optional
Atributos de Gamebryo AI#ConfiançaIcon confidence
Média: Vai evitar/fugir de ameaças mais forte do que ele em si.Icon requiredIcon requiredIcon optionalIcon optional
Atributos de Gamebryo AI#AssistênciaIcon group
Não ajuda ninguém: Não irá ajudar ninguém.Icon optionalIcon optional
attackIcon attack
Melee (7 damageIcon damage)

Legendary bloatfly

Bloatfly

Uma variante lendária pode ser encontrada em Big MT, na mysterious cave. Ela é consideravelmente maior do que uma boatfly normal, e tem uma aura verde a sua volta, fazendo com que seja fácil identificá-la na caverna. Ela também voa muito mais alto, fazendo com que seja difícil ou completamente impossível golpeá-la com armas brancas. Ao contrário de bloatflies normais, ela dispara uma espécie de plasma altamente danoso de seu abdômen, do qual até mesmo o mais forte dos atacantes irá ser morto depois de alguns tiros. Ao ser morta, ela explode em uma maneira similar à plasma grenade, deixando uma gosma ao invés de um corpo. Seu cérebro pode ser selecionado no V.A.T.S., e se danificado, irá entrar em frenesi. Assim como Gabe, é provável que o imenso tamanho da Legendary Bloatfly seja resultado de uma massiva ingestão de químicos, especialmente Buffout e Psycho. Ela tem duas vezes a saúde do legendary deathclaw, e causa quase o dobro de dano.

Legendary bloatfly Old World Blues (add-on)Gametitle-FNV OWB
xx015274
NívelIcon level
50
Ponto de experiênciaIcon XP
50
PercepçãoIcon eye
5
Hit pointsIcon heart
2000
Damage ThresholdIcon shield gold
20
Damage ResistanceIcon shield silver
0%
Muito agressivo: Irá atacar inimigos e neutros assim que os ver.Icon requiredIcon requiredIcon optional
Temerário: Nunca fugirá ou evitará alguém.Icon requiredIcon requiredIcon requiredIcon required
attackIcon attack
Melee (450 damageIcon damage)

Localizações

  • Geralmente seu habitat natural são os vários poços de piche, poças, e cemitérios ao longo do Mojave Wasteland.
  • Um grande número de bloatflies pode ser encontrado ao oeste do Powder Ganger camp west.
  • O Courier também pode encontrar de duas a quatro delas no começo do jogo, no Goodsprings Cemetery. Estas bloatflies spawnam apenas se o Courier está na quest By a Campfire On The Trail, e não irão respawnar se/quando forem mortas.
  • Como há vários poços de piche espalhados ao longo do lado esquerdo da estrada, é provável que o Courier encontre várias delas no caminho de Goodsprings para Primm.
  • Elas podem spawnar dentro do cemitério do Camp Forlorn Hope, mas serão abatidas rapidamente.
  • Várias bloatflies podem ser encontradas atrás da cabana Jean Sky Diving, normalmente lutando com alguns Powder Gangers.
  • Algumas podem ser encontradas em torno da wrecked Highwayman.
  • Old World Blues (add-on)Gametitle-FNV OWB Elas infestam a mysterious cave, juntamente com a legendary bloatfly.

Anotações

  • As moscas que espreitam carnes podres ou próximo à caravanas saqueadas (tal como a Cassidy Caravans wreackage), usam o modelo da bloatfly, embora encolhido ao tamanho de uma mosca normal.
  • Bloatflies estão entre as criaturas mais fracas no jogo. Ironicamente, a legendary bloatfly, encontrada na mysterous cave, é uma das criaturas mais poderosas no jogo.

Aparições

Bloatflies aparecem apenas em Fallout: New Vegas e em seus DLCs, Honest Hearts e Old World Blues.

Bugs

  • pcIcon pc ps3Icon ps3 xbox360Icon xbox360 Após o jogador ser morto pela legendary bloatfly, e recarregar

o autosave na entrada do túnel, a legendary bloatfly pode não ter o brilho verde característico.[verificado]

  • pcIcon pc xbox360Icon xbox360 A legendary bloatfly não irá detectar o Courier se escondendo no túnel da caverna. Atirar na legendary bloatfly irá fazê-la flutuar no mesmo lugar e o Courier ficará em estado de [CAUTION] (cuidado) se o jogador atacá-la do túnel.[verificado]

Sons

Ataque da Bloatfly

Galeria