FANDOM

Gametitle-FO4
Gametitle-FO4

Ativando é uma quest principal do Instituto e uma conquista/troféu em Fallout 4.

Passo a passo resumido

Quest principal do Instituto: Ativando
Fale com o Pai.
Grave o discurso.
Fale com o Pai.
Instale as novas peças na Diamond City Radio.
Encontre-se com o Pai no reator do Instituto.
Active o reator.
Fale com o Pai.
Participe do encontro do Diretorado.
Recompensa: 500 XP
Leva à: Fim da Linha

Passo a passo detalhado

Quando se teleportando para o Instituto, você deve conversar com o Pai. Ele irá pedir você para escrever um discurso no terminal perto dele. Ele dará um roteiro de anúncio que você pode modificar. Depois de gravar, ele então te dará a tarefa de ira até Diamond City para aumentar o alcance da Diamond City Radio. Uma vez chegando na cidade, vá até a casa de Travis, de onde ele faz suas transmissões. Entrando no barraco, procure no chão por uma caixa com apetrechos de rádio para o equipamento de transmissão.

Posicione o equipamento nas localidades corretas:

  • 'Coisa de rádio com botões' vai na esquerda.
  • 'Coisa de rádio com marcadores' vai no meio.
  • 'Coisa de rádio com tubos' vá na direita.

Feito isso, volte para o Pai, que estará esperando na sala do reator no Instituto. Ele irá pedir para que você instale o Agitador de berílio que foi adquirido na missão anterior no reator.

Depois de colocar o agitador no reator, ative-o usando o terminal adjacente. A porta do reator se fechará e o personagem do jogador deverá falar com o Pai. Ele pedirá que você compareça à reunião do conselho como diretor, já que o mesmo discutirá planos para o futuro do Instituto.

O Sole Survivor descobrirá que o Diretorado já tomou a decisão de destruir a Irmandade de Aço. Se você tentar discutir a favor de uma solução que evite conflito, suas propostas serão rejeitadas.

Você terá que decidir se o Instituto deverá focar no desenvolvimento de sintéticos ou armas. Quando o encontro terminar a quest será encerrada e Fim da Linha terá início.

Estágios da quest

EstágioStatusDescriçãoResumo
10 Fale com o PaiEu preciso conferir com Shaun o estado do reator.
30 Grave o discursoEu fui requisitado a gravar um discurso que vai ser transmitido por toda Comunidade uma vez que o Instituto ligar o reator.
40 Fale com o Pai
50 Reconfigure o transmissorO transmissor da Diamond City Radio precisa ser modificado para que a mensagem do Instituto atinja toda a Comunidade.
60 Fale com o Pai
70 Active o ReatorChegou a hora de iniciar o reator do Instituto e uma nova era para a Comunidade.
80 Fale com o Pai
90 Fale com o DiretoradoCom o reator iniciado, eu preciso atender ao encontro especial do Diretorado e decidir o que fazer em seguida.
200Quest finishedIcon checkQuest encerradaO reator do Instituto está online, e o Diretorado decidiu que é hora de remover as ameças à sobrevivência do Instituto.
1500Quest failedIcon crossQuest falha

Notas

  • Escolher quaisquer das opções durante a criação do discurso não afeta sua relação com o Instituto ou os finais da facção.
  • O discurso pode ser ouvido intermitentemente na Diamond City Radio após o encerramento da quest.
    • Se o Sole Survivor for inimigo do Instituo, o discurso será feito por Shaun.

Bastidores

50 Vault-Tec C.E.O.O conteúdo a seguir é baseado em informação não verificada e não é considerado canônico.

A forma do reator do Instituto é baseada no design do Tokamak, o reator usado em pesquisa de fusão nas últimas décadas em nosso mundo.

50 Vault-Tec C.E.O.Fim da informação baseada em informação não verificada.

Bugs

  • pcIcon pc ps4Icon ps4 xboxoneIcon xboxone Sentar não iniciará o encontro e você não conseguirá falar com os participantes. Uma causa possível é se o jogador destruir a Irmandade de Aço antes dessa quest ser finalizada.[verificado]
    • Sair e voltar para o Instituto pode resolver.