FANDOM

Acesso não autorizado. Avaliando - Extermínio imediato.

Assaultrons são um tipo de robô encontrado na Comunidade em Fallout 4.

Visão geral

O robô Assaultron foi construído pela RobCo e vendido para o Exército dos EUA como um combatente de guerra na linha de frente. É rápido e mortal a curta distância e emprega um laser devastador à distância. A variante dominator pode habilitar a tecnologia stealth.

Características

O corpo do Assaultron parece ser inspirado em uma figura feminina. Eles são altamente agressivos, rápidos, e alguns atacam a qualquer Sole Survivor à vista. O rosto do Assaultron ficará cercado de energia elétrica vermelha quando estiver carregando seu ataque de raio laser. A variante Dominator também é equipada com um campo stealth.

O laser de um Assaultron pode ser interrompido ou evitado usando Jet e saindo do caminho, matando-o ou causando dano suficiente à sua cabeça. Se for permitido carregar seu laser até o fim, e se não for bloqueado por um objeto, ele infligirá quantidades devastadoras de dano em seu infeliz alvo, matando até mesmo os altamente experientes ou NPCs em segundos. O fato de os Assaultrons receberem dano reduzido dos headshots serve apenas para aumentar o potencial de ameaça da arma principal. Embora no entanto é possível aleijar a cabeça, removendo assim sua capacidade de usar o laser da cabeça.

O pontos fracos de Assaultrons são suas pernas. No entanto, quando estes são destruídos, os assaultrons continuarão a perseguir o alvo rastejando pelo chão. Depois de tomar dano suficiente, eles auto detonarão uma explosão potencialmente mortal como uma última tentativa desesperada de eliminar o alvo. Matá-los antes que eles possam ativá-la resultará em uma morte normal.

Os Assaultrons lendários invariavelmente detonam violentamente, semelhante a uma explosão de mini nuke, aproximadamente dois segundos após serem destruídos.

Nos níveis mais baixos, pode ser muito difícil enfrentar de frente, devido à sua velocidade rápida e ataques poderosos. Uma habilidade notável que eles têm é ser capaz de contornar, tornando-os difíceis de acertar, especialmente com armas semi-automáticas. Enquanto seu laser está totalmente carregado, eles também são capazes de agarrar um oponente a curta distância e disparar seu laser diretamente na cabeça da vítima, que é uma sentença de morte virtualmente garantida.

A percepção de Assaultrons parece ser significativamente maior do que a de outros inimigos, tornando-os difíceis de se esgueirar e hackear sem o máximo das habilidades de furtividade, da armadura correspondente e / ou usando um Stealth Boy.

Variantes

Assaultron

Assaultron-Fallout4

Mortal especialmente para os despreparados, o Assaultron é um dos inimigos robóticos mais temíveis do jogo. Enquanto seus ataques desarmados de costume já são um desafio para alguns, o perigo real desses inimigos vem de suas armas a laser carregadas. O canhão a laser que funciona como sua cabeça geralmente pode desintegrar as vítimas em contato. Para piorar as coisas, evitar a arma pode ser difícil, já que o tamanho do laser engole qualquer coisa na frente dele. Felizmente a carga para esta arma é longa e doada por um impressionante show de luzes saindo do rosto do Assaultron. Um lutador rápido pode ser capaz de matá-lo rapidamente ou até mesmo ficar atrás dele enquanto a animação de disparo está sendo executada.

Nome Base Id Estatísticas Comportamento Habilidades Itens
Assaultron 0014eece Nível:24 Agressividade:1 Ataque físico Célula de fusão (x6)
Xp:20 Confiança:4 Raio laser Placa de circuito de Assaultron
Pontos de acerto:300 Assistência:3 Stealth Bobina do relé de potência
Percepção:12 Material nuclear
Resistência a dano:75 Alumínio (x2)
Resistência a energia:40
Resistência a veneno:488
Resistência a radiação:Imune

Assaltron Invader

AssaultronInvader-Fallout4

Invaders têm uma barra de saúde maior e mãos eletrificadas que atordoam e causam dano de energia, além de seu dano corpo a corpo regular. Um brilho azul pode ser visto em suas mãos, mesmo após a morte.

Assaultron Dominator

AssaultronDominator-Fallout4

A variante Dominator tem um poderoso ataque que consiste em perfurar o torso do alvo com duas espadas simultaneamente projetando seus braços até a vítima, normalmente resultando na morte com um só golpe contra jogadores de baixo nível ou baixa blindagem.

Essa variante mais forte do Assaltron já formidável pode ser contada entre os perigos mais desagradáveis da Comunidade. As lâminas em seus braços dão aos ataques desarmados uma mordida consideravelmente maior, enquanto o laser da cabeça ainda estará disparando para o alvo. Mas o verdadeiro perigo do Dominator é a sua capacidade única de stealth, dificultando a segmentação, especialmente em VATS, antes que ele atinja um alcance corpo a corpo. Mesmo aqueles em power armors devem pensar um tempo para planejar como eles pretendem lidar com essa ameaça.

Gunner Assaultron

GunnerAssaultron-Fallout4

O Gunner Assaultron é o mesmo que o assaultron básico, exceto que ele tem o símbolo dos Gunners pintado em seu peito, no lugar da estrela e das marcas dos EUA. Eles são frequentemente encontrados em bases de Gunners e postos avançados.

Gunner Assaultron Invader

GunnerAssaultronInvader-Fallout4

O Gunner Assaultron Invader é o mesmo que o Assaultron Invader, exceto que ele tem o símbolo dos Gunners pintado em seu peito, no lugar da estrela e das marcações dos EUA. É frequentemente encontrado em bases de Gunners e postos avançados.

Gunner Assaultron Dominator

GunnerAssaultronDominator-Fallout4

O Gunner Assaultron Dominator é o mesmo que o Assaultron Dominator, exceto que ele tem o símbolo dos Gunners pintado em seu peito, no lugar da estrela e das marcações dos EUA. Um substitui Tessa depois que ela é morta nas Ruínas de Quincy.

Galeria