FANDOM

Gametitle-FO3Gametitle-FO4
Gametitle-FO3Gametitle-FO4

Em um mundo cheio de suspeitas, traição e caçadores - nós somos os únicos amigos dos sintéticos. Nós somos a Ferrovia.

Desdemona

A Ferrovia é um movimento subterrâneo que tem como objetivo primário de libertar sintéticos sencientes de seus criadores no Instituto.

Visão geral

Fallout 3

Artigo principal: The Replicated Man

Existe pouca informação acerca da Ferrovia ou do Instituto em Fallout 3, mas o Lone Wanderer é envolvido em um conflito entre as duas facções durante a quest The Replicated Man em Rivet City, onde um cientista chamado Dr. Zimmer requisita assistência na captura de um androide fugitivo, uma agente da Ferrovia, Victoria Watts pede para que o personagem do jogador forje a morte do androide.

Os métodos da Ferrovia na ajuda de sintéticos podem ser extremos, chegando ao ponto de encontrar doutores para realizar reconstrução facial em sintéticos fugitivos. Sabe-se que eles operam em Capital Wasteland e na Comunidade.

O Dr. Zimmer, a Srta. Watts e o android dão argumentos lógicos e convincentes defendendo seus pontos de vista, e o personagem do jogador deve fazer uma escolha ética baseada nas informações limitadas que o Lone Wanderer recebe de cada um.

Fallout 4

A Ferrovia é uma facção situada na Comunidade que assiste sintéticos fugitivos. Seu centro de comando principal é localizado na Old North Church em Boston, após sua antiga base ser destruída pelo Instituto. Eles mantém uma rede de casas seguras e contatos clandestinos.

O Sole Survivor pode aprender sobre a Ferrovia através de algumas mídias. O jogador pode investigar a área perto da Estação Park Street, falar com a Doutora Amari no início da quest O Nível Molecular que indica que a Rodovia poderá ser útil em sua causa. Ouvir conversas no Mercado de Diamond City entre os habitantes da cidade ou a Segurança de Diamond City discutindo o subterfúgio da Ferrovia. Todas essas conversas iniciaram a quest Estrada para Liberdade.

Ser membro da Ferrovia pode afetar negativamente as relações com outras facções principais. Quanto mais quests o Sole Survivor fizer pra Ferrovia, mais o Instituto e a Irmandade de Aço irá desaprovar suas ações. Se o Sole Survivor se aliar à Irmandade ou ao Instituto, ele será enviado para exterminar a Ferrovia.

O relacionamento com os Minutemen não é afetado ao se juntar a Ferrovia. Todavia, quando completar a versão dos Minutemen de A Opção Nuclear a missão opcional deve ser completada ou a Ferrovia se tornará inimiga do Sole Survivor quando este conversar com Desdemona.

Casas seguras

Membros

Aparições

A Ferrovia aparece apenas em Fallout 3 e Fallout 4.

Bastidores

  • A Ferrovia é modelada a partir da "Underground Railroad", uma organização do século XIX dedicada a ajudar escravos afro-americanos escapara para os estados livres do Canadá.
  • A Ferrovia contém um número de similaridades à Thieves Guild de The Elder Scrolls V: Skyrim. As duas possuem agentes chamados Maven, uma base subterrânea acessada através de uma parede de tijolos.

Galeria

A Ferrovia